quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dossiê sobre a situação dos brasileiros será enviado a todas as entidades de direitos humanos

Um comentário:

KUNG FU CAPIXABA/AC disse...

presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre, disse que está preparando um dossiê com toda documentação fornecida pelos trabalhadores rurais e reportagens que estão sendo vinculadas, para enviar a todas as entidades ligadas aos direitos humanos, tanto a nível nacional, como internacional. O material foi coletado nas propriedades percorridas pelo parlamentar nas últimas semanas.
 
As provas coletadas vão de fotos a documentos emitidos por supostos membros da OIM. Com as informações o deputado pretende alertar as autoridades a real situação das famílias, inclusive sobre a violação de direitos humanos, questão que envolve órgãos internacionais.
 
O parlamentar socialista informou que vai procurar o deputado federal Nilson Mourão, levando em mãos cópia de toda a documentação coletada e tão logo a termine o recesso parlamentar, proporá a criação de uma comissão de sindicância para apurar os maus - tratos dos cidadãos brasileiros em território boliviano.
Criação da associação
A organização da associação dos brasileiros em terras da Bolívia está sendo feita pelo deputado, que pretende que a associação tenha representatividade em todas as cidades de fronteira. Toda documentação está em andamento. O deputado estadual vai procurar trabalhadores de Brasiléia e Plácido de Castro, que estejam passando pela mesma situação, para compor a associação, garantindo representatividade e assessoria jurídica para todos os envolvidos na questão.
 
A Associação Missão Cristã para os Povos, terá como principal objetivo representar os associados em negociações com autoridades públicas na questão das indenizações pleiteadas pelos posseiros. “Nada será deixado de lado, garanto meu total empenho neste problema. Todas as famílias serão ouvidas e tenho certeza que as autoridades brasileiras atentarão para os problemas que estes cidadãos estão enfrentando. Estou do lado de quem trabalha, se as negociações forem diplomáticas estarei presente, mas se a radicalização for necessária, garanto que não abandono estas pessoas que querem apenas trabalhar. Se for à base da organização, já estamos preparados e se for necessário o enfrentamento, também apóio a causa. Não sou homem de abandona causas”, afirma o deputado socialista.
Trabalhadores querem acionar OIM na Justiça
As ameaças feitas por membros da Organização Internacional para as Migrações (OIM), tem causado revolta aos trabalhadores rurais. Nas vistas da entidade, que sempre são acompanhadas por militares bolivianos as pessoas são duramente advertidas, e convocadas a abandonas as terras, sob pena de sofrer